Tempos verbais em inglês



Na língua Inglesa, assim como em outras, existem os tempos verbais que são as variações do verbo usadas para indicar em qual momento a ação expressada está acontecendo. São eles:

Simple Present (Presente simples): Usado para expressar ações habituais, situações e fatos atuais, verdades universais, além de ser usado para expressar gostos, desejos, sentimentos e opiniões.
  • They like to eat bread for breakfast. (Eles gostam de comer pão no café da manhã)
Simple Past (Passado simples): Usado para expressar situações que já ocorreram e não ocorrerão mais, ou seja, ações que começaram e terminaram no passado. Nesse tempo verbal, é necessário observar se os verbos são regulares (recebem o “-ed”) ou irregulares (mudam de forma) quando conjugados.
  • My brother liked his old job. (Meu irmão gostava do antigo emprego dela) – regular
  • I spoke English with my family. (Eu falava em inglês com minha família) – irregular
Simple future (Futuro simples): Usado para expressar ações que irão acontecer no futuro, além de ações que provavelmente acontecerão no futuro.
  • My brother will cook for us. (Meu irmão cozinhará para nós)
Observação: Outra maneira de formar o tempo verbal no futuro é utilizando o “going to” quando se quer expressar ações que estão, ou que provavelmente estão, prestes a acontecer.
  • We are going to eat a pie, please. (Nós vamos comer uma torta, por favor)
Present continuous (Presente contínuo): Usado para expressar situações que estão ocorrendo naquele momento ou acabaram de acontecer, além de expressar ações que estão sofrendo alteração no momento da fala e situações que se repetem e expressam ações previamente planejadas para acontecer em um futuro próximo.
  • They are reading a book together. (Eles estão lendo um livro juntos)
Past continuous (Passado contínuo): Usado para expressar ações que estão acontecendo em um determinado período no passado, além de expressar situações habituais que ocorrem no passado.
  • I was running last week. (Eu estava correndo semana passada)
Future continuous (Futuro contínuo): Usado para expressar ações que ocorrerão em um momento do futuro já definido.
  • They will be finishing it tomorrow. (Eles estarão terminando isso amanhã)
  • fonte: https://www.infoescola.com/ingles/tempos-verbais-em-ingles/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERADORES ARGUMENTATIVOS

CRASE

Regência Verbal